quarta-feira, 10 de junho de 2015

Legado de Ramos de Azevedo é tema de encontro em São Paulo

O BATE-PAPO SERÁ REALIZADO DIA 14 DE JUNHO, ÀS 15 HORAS, NA CASA DAS ROSAS - EDIFICAÇÃO PROJETADA PELO ARQUITETO RAMOS DE AZEVEDO NA AVENIDA PAULISTA

O encontro "Ramos de Azevedo: cidade e memória" discutirá o legado deixado pelo arquiteto paulistano à cidade de São Paulo, que além da Casa das Rosas, projetou importantes edifícios como a Pinacoteca e o Teatro Municipal.
Promovida pelo Núcleo Educativo da Casa das Rosas, a iniciativa contará com três convidados que abordarão o assunto sob diferentes pontos de vista: o guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho, os professores de arquitetura Beatriz Bueno e Nicola Pacileo Netto, e o bisneto de Ramos de Azevedo, Paulo Villares.
A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Mais informações pelos telefones (11) 3285-6986 / 3288-9447 e pelo site www.casadasrosas.org.br
Ramos de Azevedo: cidade e memória
Local: Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Avenida Paulista, 37 - próximo à estação Brigadeiro do Metrô
Data: 14 de junho (domingo)
Horário: 15 horas

Publicada originalmente em ARCOweb em 10 de Junho de 2015
Retrato do arquiteto Ramos de Azevedo (Foto: Oscar Pereira da Silva - [1]. Licenciado sob Domínio público, via Wikimedia Commons)
Casa das Rosas (Foto: Luiz Coelho / via Wikimedia Commons)
Pinacoteca do Estado (Foto: fritz kintz, modified by Hector.carvalho - Pinacoteca. Licenciado sob CC BY 2.0, via Wikimedia Commons)
Teatro Municipal de São Paulo (Foto: The Photographer - Obra do próprio. Licenciado sob CC0, via Wikimedia Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário