domingo, 4 de janeiro de 2015

Edifício abandonado no centro de São Paulo é transformado em moradia para artistas

Um antigo edifício da década de 1910 localizado na famosa Avenida São João, no centro de São Paulo, foi transformado no Palacete dos Artistas, um edifício de habitação popular destinado a artistas com mais de 60 anos e renda familiar de até três salários mínimos.
O edifício, que antes da requalificação estava abandonado, recebeu investimentos do Governo Federal, por meio do Programa Especial de Habitação Popular (PEHP), de aproximadamente R$8,2 milhões.
Inaugurado no dia 12 de dezembro, os cerca de 50 artistas que vão morar no edifício já começaram a ocupar os apartamentos.  Eles são de entidades como Sindicato dos Artistas, Cooperativa Paulista de Teatro e Movimento de Moradia dos Artistas e Técnicos. Os artistas beneficiados com a nova moradia terão que destinar de 10% a 12% de sua renda mensal para o aluguel do apartamento, com contrato renovável a cada quatro anos.
Presente na inauguração do projeto, o prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, apontou: “Conjuga habitação, cultura e requalificação do centro. Me parece um projeto bastante virtuoso.”
Referência: Catraca Livre






Palacete dos Artistas. Fonte da imagem: Catraca Livre






Antigamente, o edifício abrigava o Hotel Cineasta. Fonte da imagem: Catraca Livre







Palacete dos Artistas. Fonte da imagem: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário