quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeito sanciona projeto de lei que torna vagoneteiros patrimônio histórico e cultural

O prefeito, Alexandre Lindenmeyer, participou na tarde de sábado (13), do evento Plano Turístico Molhes da Barra, no Molhe Oeste, realizado na Praia do Cassino. Na oportunidade o prefeito sancionou o  projeto de lei que torna vagoneta e vagoneteiros Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande. O projeto foi idealizado pelo vereador Flávio Santos.
Na ocasião o chefe do Executivo enfatizou que somente nesta administração Portuária foi realizada uma aproximação efetiva para que os vagoneteiros tivessem apoio tanto quanto a verba, a qualificação das estruturas da vagoneta, como no vestuário, tornando o trabalho deles um cartão postal da nossa cidade. Ainda destacou o apoio do NEMA e da FURG para a realização dessas ações.
Durante a ocasião foram entregues os novos uniformes dos vagoneteiros, incluindo camisetas, bermudas, bonés, óculos de proteção, protetores solares e casacos de moletom. Além disso, cada vagoneteiro recebeu uma vela padronizada. Na oportunidade foi apresentado o novo outdoor da rótula de chegada aos Molhes e as placas turísticas e informativas localizadas no percurso dos Molhes.
A oportunidade contou com a presença do superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, do representante do NEMA Rio Grande, Kleber Grublel da Silva, e do vereador Flávio Santos.

















Foto: Guilherme Mazui

Nenhum comentário:

Postar um comentário