quarta-feira, 9 de julho de 2014

3º Docomomo Brasil / Rio 2014

Aberta a submissão de trabalhos científicos para evento regional com o tema "A arquitetura moderna fluminense ao tempo de Milton Roberto (1914-1953)".
O Docomomo-Rio realizará o 3° Encontro Docomomo-Rio A arquitetura moderna fluminense ao tempo de Milton Roberto (1914-1953) com o objetivo de celebrar o centenário de nascimento deste arquiteto, que foi presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB em 1949-1953, ressaltando que a obra construída dele é das mais representativas da história do Movimento Moderno brasileiro e do modernismo arquitetônico da cidade do Rio de Janeiro.
A programação, a ser desenvolvida nos dias 26 e 27 de setembro de 2014, na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, consistirá de conferências, mesas-redondas e exposição de pôsteres, e visita guiada às principais obras do arquiteto Milton Roberto existentes na cidade do Rio de Janeiro.
A submissão de trabalhos científicos relacionados à temática central do 3º Encontro Docomomo – Rio está aberta para profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação que deverão encaminhar trabalhos para seleção até o dia 30 de julho de 2014.
Formato (resumo e pôster/banner digital)
Pôster/banner de 0.60 x 1,50m, com cabos e corda de suporte. Na fase de seleção as propostas deverão ser diagramadas no formato acima e encaminhadas em arquivo digital .jpeg paradocomomo.rio.br@gmail.com.
No trabalho deverão constar as identificações dos autores (nome, titulação, filiação, e-mail), Resumo com a apresentação do tema, objetivos, metodologia e resultados. O número de imagens é livre, porém, deve ser considerada a legibilidade e clareza no âmbito da dimensão acima referida do pôster/banner. Quando selecionados para fazer parte da exposição, os trabalhos deverão ser apresentados em 1(um) banner impresso em lona vinílica branca no formato acima. Orientados pela Comissão Organizadora, o(s) autor(es) se encarregará(ão) da montagem do trabalho no dia da Abertura da exposição.
publicado em 16/06/2014
Site Docomomo: http://www.docomomo.org.br/ 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário