terça-feira, 18 de março de 2014

XII Encontro Estadual de História

Apresentação

A Associação Nacional de História – Seção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS) tem a satisfação de convidar a comunidade de pesquisadores para o XII Encontro Estadual de História, evento que ocorrerá de 11 a 14 de agosto de 2014 nas dependências da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil. O Encontro Estadual de História deste ano versará sobre o tema História, Verdade e Ética e celebrará os 35 anos de atividades da ANPUH-RS.

Esta é a principal das diversas atividades científicas organizadas pela ANPUH-RS, sendo realizado bianualmente, nos anos pares, contando com um tema central escolhido de acordo com a pertinência historiográfica e social.

Cronograma

1.º/12/2013
Entrada em funcionamento da página web do evento.

18/12/2013 a 10/03/2014
Período para proposição de simpósios temáticos e minicursos via página do evento.

10 a 15/03/2014
Análise a aprovação das propostas pela Comissão Organizadora.

17/03/2014
Divulgação dos simpósios temáticos e minicursos aprovados. Abertura de inscrições para participação nos simpósios, minicursos, pôsteres de iniciação científica e ouvintes.

25/05/2014
Prazo final para inscrição de trabalhos nos simpósios e painéis de iniciação científica via página do evento.

26/05 a 14/06/2014
Avaliação dos resumos pelos coordenadores e organização dos simpósios e envio das cartas de aceite aos proponentes aprovados nos Simpósios e pôsteres de Iniciação Científica.

15/07/2014
Prazo final para a entrega dos textos completos para publicação nos anais eletrônicos. Os Anais serão publicados após o evento e somente com textos apresentados nos Simpósios Temáticos.

15/07/2014
Prazo final para inscrição nos minicursos e para inscrição de ouvintes. A partir desta data, inscrições somente no local, sujeito à disponibilidade de vagas.

11 a 14/08/2014
XII Encontro Estadual de História – História, Verdade e Ética.

30/11/2014
Publicação dos textos completos nos anais eletrônicos.


Tema do evento

História, verdade e ética

Em 2014, em sua décima segunda edição, o Encontro Estadual da ANPUH-RS será realizado nas dependências da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), tendo como tema inspirador “História, verdade e ética”.

A pertinência de refletirmos a respeito das relações entre conhecimento histórico, verdade e ética pode ser considerada, na perspectiva que se delineia para esse encontro científico, a partir de duas óticas, ambas particularmente importantes e merecedoras da nossa atenção. Uma mais relacionada a questões do universo político, econômico, social e cultural em que estamos imersos. Outra, mergulha em nossa própria prática, no fazer historiográfico, nos modelos de ciência que herdamos e os que criamos impulsionados pelos desafios dessa contemporaneidade. Ambas perspectivas são caudatárias do nosso presente, deste mundo em profunda mudança. 
 
Continuação do tema e site do evento no link: http://www.eeh2014.anpuh-rs.org.br/site/capa 
 
 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário