quarta-feira, 5 de março de 2014

Beira-Rio e Usina do Gasômetro têm iluminação especial em Porto Alegre

Luzes verdes e amarelas foram posicionadas em pontos turísticos da cidade.
Recomendação é da Fifa pelos 100 dias que faltam para a Copa do Mundo.

A Usina do Gasômetro, à beira do Guaíba, e o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ganharam uma iluminação especial em alusão aos 100 dias que faltam para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Por recomendação da Fifa e do Comitê Local da Copa, pontos turísticos das cidades que receberão jogos foram coloridos com luzes em verde e amarelo por volta das 19h.
Na capital gaúcha, o prédio histórico do centro cultural ficaria iluminado até a meia-noite. O Estádio Beira-Rio também teve iluminação especial nesta noite, providenciada pela direção do Internacional.

Segundo a prefeitura, a iluminação especial no prédio histórico da Usina do Gasômetro, que fica localizada no eixo que compreende o Beira-Rio, conta com 180 lâmpadas que se somam à iluminação cênica das janelas, já existente. O efeito se estende às quatro fachadas do prédio e é produzido por 60 lâmpadas de LED e 60 lâmpadas comuns, todas em verde e amarelo, além de 60 lâmpadas HQI brancas para garantir contraste.

A Copa em Porto Alegre
Porto Alegre foi a cidade que sofreu a maior exclusão de projetos da Matriz em comparação com a versão do documento assinada em 2010, conforme levantamento do Globoesporte.com. Os 10 projetos de mobilidade urbana previstos foram deixados de fora, sendo incluído apenas um: a pavimentação e urbanização do entorno e das vias de acesso ao Beira-Rio, que deve ser entregue até abril.
Ainda assim, o governo local corre para entregar também antes da Copa o corredor exclusivo das avenidas Beira-Rio e Padre Cacique, que foram incluídos na lista de obras do PAC da Mobilidade.
No Aeroporto Salgado Filho, os investimentos estão orçados em R$ 87 milhões. Um módulo operacional já está concluído e a primeira fase da ampliação do terminal de passageiros e dos pátios e pistas das aeronaves deve ficar pronta até maio, o que, segundo a Infraero, será suficiente para atender à demanda durante a Copa. Um equipamento antineblina também deve ser instalado antes do Mundial. Porém, a reforma completa do aeroporto só será concluída em 2016.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/03/beira-rio-e-usina-do-gasometro-tem-iluminacao-especial-em-porto-alegre.html 




















Usina do Gasômetro ganha luzes nas cores verde e amarelo (Foto: Evandro Oliveira/Divulgação/PMPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário