segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

IPHAN-BA publica edital para execução das obras de restauração e conservação de Igreja

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (IPHAN-BA) publica hoje (30) o primeiro edital de licitação do PAC Cidades Históricas no estado, que aplicará R$ 142,10 milhões na capital baiana, com 23 intervenções em monumentos, equipamentos e edifícios históricos.
O objeto desta licitação, que será realizada em 11 de março, é a contratação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia, visando a execução das obras de restauração e conservação da Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Domingos Gusmão, monumento de grande relevância para o patrimônio histórico e religiosa da Bahia, localizado no sítio Histórico de Salvador, no Pelourinho.

O valor estimado para a execução dos serviços é de aproximadamente R$ 7, 6 milhões. A intervenção proposta contempla a execução de obras que promoverão o restauro dos bens imóveis; dos bens integrados e da imaginária da Arte Sacra, guardadas no interior da igreja; bem como a requalificação dos espaços internos promovendo a acessibilidade universal a todos os seus ambientes internos. Serão também readequadas as instalações elétricas para atender as novas cargas exigidas e as instalações. Os serviços devem ser realizados em um prazo máximo de 480 dias.

Com a restauração será aumentada a capacidade de ação social na região e, por consequência propiciando o crescimento do turismo, a execução de eventos e encontros sociais, além da ampliação dos espaços expositivos da Igreja e da Casa da Ordem situada ao lado da Igreja.

O Edital e seus Anexos poderão ser lidos e/ou obtidos na Superintendência do IPHAN-BA, situado na Rua Visconde de Itaparica, 08, Barroquinha, Salvador, Bahia, nos dias úteis, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. O Edital também está disponibilizado no endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br.
Fonte: Ascom-IPHAN-BA 

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=3F1B113E3A2801FCA58FF89957E0C511?id=18328&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia




Nenhum comentário:

Postar um comentário