quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Exposição fotográfica da Bauhaus no Museu Nacional em Brasília

Durante o mês de fevereiro e início de março o Instituto Goethe promove a exposição de fotografias da Bauhaus, a icônica escola alemã fundada por Water Gropuis. A exposição, com curadoria de Anja Guttenberger, acontece em Brasília, no Museu Nacional, e faz parte da temporada “Alemanha+Brasil 2013-2014 – Quando ideias se encontram”.
Amplamente conhecida pelo ensino de arquitetura e design, a Bauhaus também desempenhou um importante papel no ensino da fotografia e de outras expressões artísticas como o filme. O Museu de Design em Berlim possui o maior acervo de imagens da Escola Superior alemã no mundo, com mais de 40 mil registros fotográficos. A instituição mostrará uma seleção das 100 obras mais representativas da coleção, incluindo fotografias de Lucia Moholy, László Moholy-Nagy e T. Lux Feininger.
  • Visitação: até 09 de março de 2014
  • Dias: Terça-feira a domingo, de 9h às 18h30
  • Entrada gratuita 
 Fonte: Romullo Baratto. "Exposição fotográfica da Bauhaus no Museu Nacional em Brasília" 12 Feb 2014. ArchDaily. Accessed 12 Fev 2014. - http://www.archdaily.com.br/br/01-176425/exposicao-fotografica-da-bauhaus-no-museu-nacional-em-brasilia



Nenhum comentário:

Postar um comentário