quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Exposição celebra os 240 anos do Mosteiro da Luz, em São Paulo

Para comemorar o aniversário de uma das obras arquitetônicas mais emblemáticas da capital paulista, o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP) exibe a exposição “Mosteiro da Luz: 240 anos”.  Até o dia 09 de março, a mostra conta a trajetória do edifício projetado e construído em 1774 pelo frade Frei Antonio de Sant'Anna Galvão.
Com curadoria de Maria Inês Lopes Coutinho, diretora técnica do museu, a exibição apresenta imagens, pinturas, esculturas, textos e cronologias que recuperam a história da sede do MAS-SP. O espaço ainda traz uma instalação audiovisual assinada pelo produtor paulistano Wilson Sukorski, com mapas e fotografias da edificação e do seu entorno.

Ao percorrer pela exposição, os visitantes também se deparam com outras obras do acervo da instituição, como a antiga moeda grega “Tetradracma” e a escultura de Nossa Senhora das Dores feita pelo artista barroco Aleijadinho – primeira obra adquirida pelo espaço cultural.

Como parte de sua programação, o museu ainda abre ao público o “Cemitério das Monjas”, local onde foram sepultadas as religiosas que residiam no Mosteiro da Luz.

EXPOSIÇÃO “MOSTEIRO DA LUZ: 240 ANOS” Quando até 09 de março, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos das 10h às 18h Onde Museu de Arte Sacra de São Paulo – Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo, SP Quanto R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia); gratuito aos sábados Mais informações 11 3326.5393; www.museuartesacra.org.br

Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/fimde/read/13727/exposi%C3%A7%C3%A3o-celebra-os-240-anos-do-mosteiro-da-luz,-em-s%C3%A3o-paulo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário