quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Com participação de ministro, Sítio Histórico é aberto ao público no Acre

O Sítio Histórico Quixadá, cidade cenográfica em que foram gravadas cenas da minissérie 'Amazônia - De Galvez a Chico Mendes' , foi aberto ao público na manhã desta quinta-feira (23). O evento contou com a participação do ministro do Turismo,  Gastão Vieira, que está em visita ao Acre para cumprir uma agenda de compromissos.
Essa é a primeira vez que o ministro do turismo visita o estado. No Sítio Histórico Quixadá, o ministro foi recepcionado por figurantes caracterizados com roupas de época. Ele fez um pequeno tour pelo lugar, que no passado foi sede de seringais durante a revolução acreana e a era da borracha.
Vieira afirma que como visitante, ficou impressionado com o que viu. "É um prazer estar aqui, vocês conseguiram me passar sem que eu tivesse visto, a ideia do que estavam fazendo. O apoio do Ministério é uma consequência da vibração dos próprios acreanos", disse.
O governador Tião Viana acredita que espaços como esse são importantes para mostrar a cultura acreana para o mundo. "De sentimento, de mostrar a nossa nação para o mundo. Isso começa por todos os estados, todos as localidades e ele [o ministro] tem apoiado o Acre", afirmou.
Logo depois, o ministro participou da assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Popular de Compras, conhecido por Shopping Popular.

Sítio Histórico
O ponto turístico, localizado no km 20 da estrada do Quixadá, pretende misturar a ficção com realidade, já que o espaço foi sede de seringais tradicionais durante a Revolução Acreana e a Era da Borracha. Revitalizado e transformado em museu, o Sítio Histórico Quixadá terá seu espaço aberto para o público. O local deve oferecer além da área de turismo cultural, restaurantes, brinquedoteca, trilha para caminhada, redário, museu e passeio de canoa.
A intenção do governo estadual é que o espaço apoie as comunidades tradicionais e promova a autonomia social e cultural dos habitantes da área através do turismo. O objetivo é garantir a preservação do patrimônio edificado, como a cidade cenográfica, além de preservar o meio ambiente e as memórias da trajetória histórica acreana.
Colaborou Shara Alencar, da TV Acre. 

Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/01/com-participacao-de-ministro-sitio-historico-e-aberto-ao-publico-no-acre.html 

















Ministro do Turismo, Gastão Vieria, no centro da foto em visita ao Acre (Foto: Reprodução/TV Acre)

















Sítio Histórico Quixadá, no Acre, foi aberto ao público nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário