quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Obras de revitalização do Cais do Porto começam hoje

As obras de revitalização do Cais do Porto de Porto Alegre, na avenida Mauá, começam oficialmente nesta terça-feira. A partir das 15h, o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, e o prefeito, José Fortunati, irão visitar o local de início dos trabalhos no Centro Histórico.
Projeto alvo de inúmeras avaliações nas últimas décadas, a restauração dos armazéns e a construção de áreas culturais e de estabelecimentos comerciais e de lazer finalmente começará a tomar forma. As obras serão realizadas pela empresa Procon e a perspectiva é que ao menos uma parte dos armazéns esteja concluída para a Copa do Mundo de 2014.
O contrato de arrendamento entre Governo do Estado e a empresa Porto Cais Mauá é de 25 anos. As informações foram confirmadas pelo diretor-presidente da Cais Mauá do Brasil, Ademir Schneide. Segundo ele, somente em 2014 começarão as obras da segunda fase, que incluem torres comerciais à beira do Guaíba, edifício-estacionamento e shopping center. O consórcio é formado pelas empresas espanholas GSS, com 51% do Capital, NSG, com 39%, e Bertin, com 10%.
Por Gilberto Simon
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário