sábado, 24 de agosto de 2013

Patrimônio cultural brasileiro estará em evidência na Feira do Livro de Frankfurt

O Brasil é o homenageado deste ano na Feira do livro de Frankfurt, que acontece entre os dias 09 e 13 de outubro na Alemanha. Pela segunda vez (a primeira foi em 1994), os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a riqueza, a diversidade e a vitalidade da criatividade cultural brasileira. A participação do país tem a organização dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores, Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Mais de 100 editoras, de dez Estados e Distrito Federal estarão presentes. Além disso, mais de 70 autores representarão os escritores brasileiros no evento. Para contribuir ainda mais com este cenário, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) leva ao maior evento literário do mundo as coleções Grandes Obras e Intervenções e os Roteiros do Patrimônio.  Ao todo, são 23 publicações bilíngues que retratam a diversidade patrimonial do Brasil. Para o curador das publicações brasileiras no evento, Michael Kegler, será um grande prazer mostrar estas publicações em Frankfurt. Confira aqui o vídeo de apresentação do país como convidado de honra.
Publicações do IPHANDesde sua criação, há 76 anos, o IPHAN publicou mais de 1,5 mil títulos, um grande esforço editorial para proporcionar a estudantes, pesquisadores, professores e ao público em geral um conjunto de obras de referência, essencial ao conhecimento do processo de formação do Patrimônio Cultural Brasileiro.
Conheça as publicações do IPHAN clicando [aqui].  As obras são relacionadas às atividades de registro e valorização do patrimônio material e imaterial, e a projetos de restauração e recuperação de centros históricos. Inúmeros títulos estão disponíveis para download, reunidos em catálogos, coleções, manuais, séries, revistas e títulos diversos, entre outras classificações.
O IPHAN distribui suas publicações, gratuitamente, às bibliotecas públicas, universidades e escolas em todo o Brasil. As consultas podem ser feitas em suas próprias bibliotecas.
Confira aqui uma das obras publicadas.
Fonte: Ascom-IPHAN 

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=DA5936C8D381FD5CA6960B4A4BB5429E?id=17842&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário