quarta-feira, 17 de julho de 2013

Manual de orientação sobre requalificação urbana será lançado em Curitiba

Requalificar as áreas urbanas preservando e valorizando o patrimônio cultural, conferindo-lhes dinâmica econômica, urbanidade e qualidade de vida é um dos objetivos do Manual de Orientação sobre a Implementação de Ações em Áreas Urbanas Centrais e Cidades Históricas, que será lançado no próximo dia 23 de julho, em Curitiba.
A iniciativa resulta de parceria entre o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos (SNAPU) e o Ministério da Cultura, via Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também realizará oficinas regionais visando a capacitação de técnicos federais, estaduais e municipais para a implementação de ações de reabilitação em áreas urbanas centrais e em cidades históricas.
Na oficina da região sul, serão discutidos temas como as grandes problemáticas e estratégias de atuação, os instrumentos de política urbana, a estrutura de gestão para implementação dos planos e as fontes de recursos financeiros. Serão apresentadas também experiências relacionadas ao planejamento urbano e à preservação do patrimônio cultural nas cidades de Pelotas (RS), São Francisco do Sul e Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), ressaltando o patrimônio cultural como um importante eixo indutor e estruturador de desenvolvimento social e econômico. Confira aqui a programação.
Inscrição
A participação é aberta ao público e, para se inscrever nas atividades de capacitação, é necessário possuir cadastro no Portal Capacidades. Caso não seja cadastrado (a) siga as orientações seguintes:
Digite em seu navegador: http://www.capacidades.gov.br/, clique em Cadastre-se, preencha todo o formulário e clique em Enviar. Aguarde em seu e-mail uma mensagem para ativação do cadastro, após a ativação, retorne ao Portal Capacidades e faça seu login utilizando seu cpf e a senha cadastrada. Após logado, localize o evento desejado em Relação das próximas atividades e faça sua pré-inscrição.
Outras informações poderão ser solicitadas no endereço eletrônico oficinacentros@cidades.gov.br.

Confira a Programação [Aqui]
Serviço
Oficina Implementação de Ações em Áreas Urbanas Centrais e Cidades Históricas - Região Sul

Data: 23 de julho de 2013
Horário: 09h
Local: Teatro Caixa
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, nº 280, Centro, Curitiba, Paraná

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=3EC1C26870DEF187CFD7B919598CB3DD?id=17566&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário