sábado, 25 de maio de 2013

Ponto turístico e ruas de Teresópolis, RJ, estão sendo revitalizados

Limpar e dar cara nova a diferentes ruas e bairros de Teresópolis, Região Serrana do Rio. Esse é o objetivo da prefeitura da cidade que iniciou nesta quinta-feira (23) a revitalização do Mirante da Granja Guarani, tombado pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural) desde 1988.
O Mirante é um importante atrativo turístico e histórico de Teresópolis e foi feita a limpeza de todo o seu entorno.
Os trabalhos de manutenção fazem parte do processo de recuperação e revitalização da área que, no início do mês de abril, recebeu a visita de dois arquitetos que estão preparando a restauração do complexo.
Também foram realizadas capinas, roçada e varrição ao longo da Avenida Oliveira Botelho, no bairro Alto. Depois das obras de asfaltamento, a via receberá limpeza em ambos os lados, inclusive com poda das jardineiras situadas nas calçadas.  Outro trabalho que está sendo feito  é a recomposição dos paralelos da Rua Ipojuca, em Agriões, e na Estrada José Gomes da Costa Jr., na Posse.  Os pontos mais críticos do calçamento das vias estão sendo recuperados. No Centro, a “Calçada da Fama” também teve o piso de intertravados restaurado na manhã desta quinta-feira.
Somente no mês de maio, três praças de Teresópolis foram revitalizadas: Expedicionários (Tiro de Guerra) e Nossa Senhora Aparecida, no bairro São Pedro, e Luis de Camões (Olímpica), na Várzea.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/05/ponto-turistico-e-ruas-de-teresopolis-rj-estao-sendo-revitalizados.html 
















O Mirante passou por limpeza para ser revitalizado
(Foto: Jeferson Hermida/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário