quinta-feira, 16 de maio de 2013

Museu itinerante em MT abriga 40 reproduções de obras famosas

Um museu itinerante oferece 40 reproduções de obras artísticas de pintores famosos, na mostra 'Água e arte', que será realizada na cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, até o dia 7 de junho. A mostra reúne obras dos franceses Edgar Degas, e Claude Monet, do holandês Van Gogh e dos brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. A abertura do evento ocorre nesta quarta-feira (15), a partir das 16h30, no Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso. A entrada será gratuita.
De acordo com a curadora do evento, Vera Barros, as peças foram escolhidas de acordo com o tema que são essenciais para a vida. “A arte é essencial para transformar e interpretar o mundo de formas diferentes. A água é fundamental para a existência do planeta, e dentro disso foram escolhidas obras que representam a água", disse.
Segundo a curadora as obras relembram a arte desde os tempos mais antigos. As artes reproduzidas são da época do século XVI. "Dentro desse panorama envolvem esculturas, instalações, fotos, pinturas e gravuras e isso é muito interessante para agregar o conhecimento histórico da arte para o público”, falou.
Conforme Vera, o museu itinerante começou em Petrolina, em Salvador e seguiu para mais cinco cidades no Brasil. “Dentro desse panorama buscamos também selecionar dois artistas locais para valorizar a sua arte, tentar mostrar seu portfólio e buscando que ele vem a interagir com a sua arte também", completou. Para a exposição em Sinop, foram escolhidas as artistas Célia de Paula e Tânia Prado.
Ainda segundo a curadora os professores que participarem da mostra devem receber oficinas para participar de capacitação para arte.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/05/museu-itinerante-em-mt-abriga-40-reproducoes-de-obras-famosas.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário