terça-feira, 21 de maio de 2013

Lançamento de livro sobre o Patrimônio Cultural

Lançamento de Livro discute a Revitalização na Região da Luz

Janaina Maquiaveli lança "Cidades em Miniatura", em que compara o processo de revitalização da Luz à de bairros de Nova York

São Paulo

Fruto de sua tese de doutorado, o livro traça a revitalização do "Meatpacking district" e o compara aos bairros limítrofes da Luz, em São Paulo.


 



















Romano Guerra faz semana de pré-lançamento do livro "Ministério de Educação e Saúde", de Roberto Segre

Com preço promocional, de 15 a 24 de maio, na sede da editora

São Paulo

Durante o período, todos os livros disponíveis em catálogo estarão sendo vendido com desconto de 40% a 50% para quem adquirir dois ou mais livros.
Os fatos, as fotos, os personagens, os projetos,os documentos e a repercussão no mundo em 544 páginas coloridas em papel couchet encadernado em capa dura.
A história completa do edifício do Ministério de Educação e Saúde, contada por Roberto Segre em mais um livro da Romano Guerra Editora.
O livro será vendido pelo preço promocional de R$ 100,00 (preço de capa: R$ 160,00) em nossa sede localizada na Rua General Jardim 645, conjunto 31, Vila Buarque, São Paulo.

semana de pré-lançamento e promoção

de 15 a 24 de maio de 2013
atendimento ao público de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Consulte por email sobre as condições para aquisição via correio.
Romano Guerra Editora
Rua General Jardim 645 conj 31 Vila Buarque
01223-011 São Paulo SP Brasil
fone 11 3255.9535 / email rg@romanoguerra.com.br

sobre o livro
Ministério da Educação e Saúde – Ícone urbano da modernidade brasileira (1935-1945)
Roberto Segre
colaboração
José Ripper Kós, José Barki, Naylor Vilas Boas, Rodrigo Cury Paraízo, Thiago Leitão de Souza, Andrea Borde, Paulo Vidal Leite Ribeiro, César Jordão e Eduardo Vasconcelos
coordenação editorial
Abílio Guerra, Silvana Romano Santos e Ana Paula Koury
ensaio fotográfico
Nelson Kon
projeto gráfico
Carlito Carvalhosa e Gabriela Favre
patrocinadores
Vale, Caixa e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
Romano Guerra, 2013, capa dura, 544 p, 17 x 24 cm, 2500 g, ilustrado, colorido, fotos, desenhos
ISBN 978-85-88585-40-9


 










Nestor Goulart Reis no ArquiMemória 4

Professor da FAU USP lança dois livros durante o evento

Salvador

Os livros "As Minas de Ouro e a formação das Capitanias do Sul" e "Robert Smith e o Brasil" tratam do patrimônio cultural brasileiro.
No final da tarde desta terça-feira (14) foram lançados dois livros do pesquisador e professor Nestor Goulart Reis, dentro da programação do ArquiMemória 4 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado, que acontece até sexta-feira, no Centro de Convenções. Embora com propostas bastante diferenciadas, os livros "As Minas de Ouro e a formação das Capitanias do Sul" e "Robert Smith e o Brasil" tratam do patrimônio cultural brasileiro, que sempre foi alvo das pesquisas de Nestor.
Resultado de uma pesquisa encomendada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), "As Minas de Ouro" aborda a formação das capitanias do sul, localizadas no Vale do Itajaí, a partir da perspectiva da mineração, importante atividade econômica da região desde os anos de 1.600. "Nunca havia sido feito um estudo sobre a formação daquelas capitanias, do Espírito Santo para o sul, a partir desta perspectiva e utilizando o conceito de paisagem cultural, que permite um estudo integrado das diversas ideias do campo", destacou o autor.
O outro livro lançado, que teve apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), é intitulado "Robert Smith e o Brasil", reúne uma série de artigos, escritos e fotos do pesquisador e historiador norte-americano que possui extensa produção sobre a arte colonial brasileira. Dentre as suas produções, destaca-se "Salvador - Arquitetura Colonial", que Nestor considera "leitura obrigatória para os estudantes".
O arquiteto e professor de história da arquitetura Nestor Goulart dos Reis Filho nasceu em 1931 e acompanhou a história arquitetônica brasileira e internacional, ao longo de meio século. Professor aposentado da USP, Goulart Reis optou pelo trabalho teórico, praticamente desde o início da vida acadêmica.
O ArquiMemória 4 acontece até sexta, 17 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com programação diversificada, palestras magistrais, mesas e colóquios temáticos, lançamentos de livros e revistas, comunicações e apresentação de projetos de intervenção, tendo a participação de especialistas de todas as regiões do Brasil e de mais 15 países. O evento é promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), através do Departamento da Bahia (IAB-BA), em parceria com a Faculdade de Arquitetura e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Ufba.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nestor Goulart Reis em lançamento de livro no Arquimemória
Foto Ricardo Prado | IAB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário