sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dominando o ar

Biblioteca Fazendo História acontece no dia 21 de maio, às 16h, na Biblioteca Nacional. Neste mês, o evento discute os caminhos que levaram o avião a se tornar uma das maiores invenções da humanidade 

 “Aviação, erros e acertos” é o tema do Biblioteca Fazendo História, que ocorre às 16h do dia 21 de maio, no auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. Como é costume, o evento dialoga com a edição impressa da Revista de História, que traz na capa deste mês “A invenção do voo”. Desta vez, quem sobe ao palco do debate são os pesquisadores Mauro Lins de Barros, consultor aeronáutico e autor de Xavante: o guerreiro da FAB, e Henrique Lins de Barros, professor do Instituto Carlos Chagas e autor de Santos-Dumont, a invenção do voo.

Os convidados falarão sobre os primórdios da aviação no mundo: entre os erros e acertos, até a consolidação do invento como um dos maiores da história da humanidade. O evento integra a programação da série de debates Biblioteca Fazendo História, que acontece uma vez por mês no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br e pelo twitter da revista.

Serviço
Endereço:  Auditório Machado de Assis, Fundação Biblioteca Nacional (Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro).
Data: 21 de maio, às 16h. Informações: (21) 2220-4300, ramal 215.
Inscrições no próprio local. Entrada franca, com direito a certificado de participação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário