sexta-feira, 12 de abril de 2013

Paço Municipal de Manaus terá museu a partir de 2014

Depois de sete anos de reforma, o Palácio da Liberdade, antiga sede da Prefeitura de Manaus, reinagurou na manhã desta quinta-feira (11).

O espaço será dedicado à cultura e nele deverão ocorrer diversas exposições artísticas. O espaço também conta com um museu arqueológico, onde será possível conhecer a própria história do local.
De acordo com a presidente do Manauscult, Inês Daou, no local, agora funcionará um museu. Para ela, a expectativa é que tudo fique pronto até o 2014, a tempo de receber os turistas para a Copa do Mundo. "A idéia é que o local seja um espaço novo, um espaço interativo, um espaço em que a cidade possa se ver e estar presente também. A idéia, acima de tudo, é contar a história destes 343 anos de Manaus", comentou Inês Daou.
A entrega do palácio faz parte do plano de revitalização do centro histórico da capital, ainda este ano outras novas obras devem ser entregues. "A biblioteca pública municipal, a Praça do Congresso, a Camâra Municipal, o relógio municipal são algumas das obras incluídas no plano de revitalização. É fundamental que o povo reconheça sua cultura, sua identidade, saiba do patrimônio histórico rico que Manaus tem e da sua história bonita", disse Raphael Assayag, secretário municipal de requalificação do centro.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/04/paco-municipal-de-manaus-tera-museu-partir-de-2014.html 















 

Paço Municipal terá um museu a ser inaugurado em 2014 (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário