domingo, 7 de abril de 2013

Comunidade de Marechal Deodoro –AL ganha novo Mercado de Rendas

Na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (IPHAN-AL) entrega o novo Mercado de Rendas de Marechal Deodoro. A cerimônia de inauguração, será às 10h, com a presença da presidenta do IPHAN, Jurema Machado. A iniciativa, realizada em parceria com o Programa Cidade Polo, do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade com ações ligadas a atividades culturais como pesca, produção de rendas, musicalidade e gastronomia.
O IPHAN-AL, além de trazer o Programa para a cidade de Marechal Deodoro, contratou os projetos necessários aos Polos do Pescador, das Rendeiras, da Gastronomia e da Música, além do projeto para o novo Mercado Público e execução da obra. Com o trabalho, o antigo Mercado de Carnes, no Centro Histórico, passa a ser o Mercado das Rendas.
A renda é uma das principais atividades econômicas do município de Marechal Deodoro um significativo patrimônio cultural do estado de Alagoas. As obras, além de preservar o patrimônio material, permite ao IPHAN contribuir na preservação do patrimônio cultural, fomentando a atividade econômica da produção da renda, já que as rendeiras terão melhores condições para a comercialização do produto.
Veja o convite [aqui]
Serviço:
Inauguração do Novo Mercado das Rendas
Data: 8 de abril de 2013, às 10h
Local: Rua Tavares Bastos
Centro Histórico – Marechal Deodoro - AL
Fonte: Ascom - IPHAN/AL 

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=17311&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia


Nenhum comentário:

Postar um comentário