sexta-feira, 15 de março de 2013

Para Ana Tostões, sem sustentabilidade financeira não há preservação do patrimônio

O IAB publica nesta sexta-feira, 15 de março, entrevista com a arquiteta e doutora pelo Instituto Superior Técnico de Portugal, Ana Cristina dos Santos Tostões, que expõe suas impressões sobre a arquitetura de Cataguases e a importância de se promover a interação entre o patrimônio cultural e arquitetônico e o turismo.
“Sem um quadro de sustentabilidade financeira, não conseguimos preservar o patrimônio”, afirma.

A entrevista com Ana Tostões faz parte de uma série que compõe o conteúdo do Cats, agora disponibilizado pelo IAB. Serão publicadas, ao todo, oito entrevistas. A primeira foi ao ar ontem, com a arquiteta e doutora em Planejamento Urbano e Regional, Ana Maria Gadelha Albano Amora.

Berço do Movimento Verde, que introduziu o pensamento modernista em diversas áreas, Cataguases abriga trabalhos de arquitetos e artistas modernistas como Oscar Niemeyer, Carlos Leão, Francisco Bolonha, Aldary Toledo, Marcelo Milton e Maurício Roberto, Gilberto Lemos e Luzimar Telles; além de paisagistas, a exemplo de Burle Marx e Carlos Percy, entre outros. 

Fonte: http://www.iab.org.br/noticias/para-ana-tost%C3%B5es-sem-sustentabilidade-financeira-n%C3%A3o-h%C3%A1-preserva%C3%A7%C3%A3o-do-patrim%C3%B4nio 












Nenhum comentário:

Postar um comentário