domingo, 24 de março de 2013

Museu de arte latino-americana é inaugurado neste sábado no Rio

Um museu de arte latino-americana abre as portas neste sábado (23), no Rio. A Casa Daros, em Botafogo, Zona Sul do Rio,  será sediada em um casarão do século 19, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico. A construção de 11 mil metros quadrados será inaugurado depois de um processo cuidadoso de recuperação.
O espaço demorou cinco anos para ser restaurado. A revitalização foi complexa e exigiu troca de janelas, portas, pisos e também a instalação de tecnologia. O investimento foi feito para abrigar grandes exposições do circuito cultural carioca.
A casa Daros quer mostrar para o mundo a arte contemporânea da América Latina.  A exposição “Cantos Cuentos Colombianos” trouxe para o Brasil 75 peças do país latino e retrata questões como a guerrilha, o narcotráfico e a censura. Todas as peças fazem parte de um acervo de 1.200 obras da colecionadora Ruth Schmidheiny, que mora na Suíça. Peças de artistas consagrados como Dóris Salssedo também fazem parte da mostra.
Segundo Isabella Rosado Nunes, diretora-geral da Casa Daros, o espaço "para saber escutar" conta com trabalhos feitos durante o processo de restauração da casa.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/03/museu-de-arte-latino-americana-e-inaugurado-neste-sabado-no-rio.html 

















Público aguarda para visitar a Casa Daros na manhã deste sábado (23) Marina Morena Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário