domingo, 17 de março de 2013

História do Brasil na telona

Longa metragem de animação revisita os cinco séculos de história do país e projeta nosso futuro no ano de 2080

 Marco Antonio Barbosa

 "Um drama épico que atravessa episódios marcantes da história do Brasil.” É assim que a produtora Gullane apresenta o longa-metragem de animação Uma história de amor e fúria.

O filme atravessa toda a história do país, começando antes mesmo da chegada dos navegantes portugueses. O protagonista, um guerreiro índio da tribo dos tupinambás, recebe a missão de lutar contra Anhangá, o deus da morte. Para tanto, se torna imortal e acaba testemunhando momentos marcantes da formação da nossa nação, como a Balaiada (1838-1841), revolta popular ocorrida no Maranhão, e a resistência armada contra a ditadura militar, na década de 1970.

O desfecho leva os personagens até o distante futuro, passado no ano de 2080, num Rio de Janeiro distópico, dominado por milícias. Dirigido por Luiz Bolognesi (roteirista de filmes como Bicho de sete cabeças), o desenho animado traz em seu elenco vozes de nomes consagrados: Selton Mello, Rodrigo Santoro e Camila Pitanga puxam a lista.

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA (2011) Direção: Luiz Bolognesi. Produção: Buriti Filmes e Gullane. Estreia prevista para 22 de março.

 Fonte:  http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/historia_do_brasil_na_telona.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário