domingo, 24 de março de 2013

386 anos do Ver-o-Peso é celebrado com passeio turístico em Belém

Para comemorar o aniversário de 386 anos de um dos principais cartões postais da capital paraense, o Mercado do Ver-o-Peso, a Universidade Federal do Pará (UFPA) programou para este domingo (24) um passeio geoturístico gratuito oferecido à população. O objetivo é trazer a tona um pouco mais da história do ponto turístico.
A programação do passeio "Do Complexo do Ver-o-Peso ao Porto: Percorrendo e revelando paisagens no centro histórico de Belém" é organizada pelo Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo da UFPA (GGeotur/UFPA). A Praça do Pescador, Igreja e Largo das Mercês, Boulevard Castilho França e Prédio da CDP são algumas das rotas do passeio, que deve terminar ao meio dia no Forte São Pedro Nolasco.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Maria Goretti, será uma ótima maneira de celebrar o aniversário desse importante centro histórico e ainda valorizar o patrimônio material e imaterial da cidade.
"O roteiro percorrerá importantes construções da época colonial e da Belle Époque, mas também passaremos por lugares como o Mercado de Carne e pelas erveiras, para mostrar um pouco do saber cultural da nossa região, que assim como as edificações, são de extrema importância para a história de Belém", afirma a professora.
Recomendações:
A organização do evento orienta aos participantes irem de tênis e boné, a utilização de protetor solar e roupas leves.
Serviço:
Passeio geoturístico "Do Complexo do Ver-o-Peso ao Porto: Percorrendo e revelando paisagens no centro histórico de Belém", neste domingo (24), com concentração no Terminal Turístico da Estação das Docas, a partir das 8h30.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/03/386-anos-do-ver-o-peso-e-celebrado-com-passeio-turistico-em-belem.html

 















Mercado do Ver-o-Peso, em Belém (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário