quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Residência de Charles e Ray Eames nos EUA passará por primeiro restauro

A agência de publicidade Nebo encontrou uma forma pouco usual de reunir 150 mil dólares para financiar o primeiro restauro da Eames House, ícone da arquitetura do século 20, projetado e habitado pelo casal Charles e Ray Eames, em Los Angeles, Califórnia.
A iniciativa é encabeçada pela Eames Foundation, responsável pela manutenção do patrimônio material e imaterial deixado pelo casal de arquitetos e designers.

O dinheiro deverá ser obtido a partir da venda de impressos exclusivos com desenhos geométricos inspirados nos desenhos Eames, cada um pelo valor de 75 dólares. Para cada venda, as empresas Herman Miller e Vitra prometem dobrar o dinheiro arrecadado.
De acordo com Eames Demetrios, neto do casal e presidente da fundação, o objetivo é conseguir o dinheiro e, ao mesmo tempo, promover o trabalho de seus avós. Como? Para comprar um painel, é preciso visitar o site oficial de venda, que apresenta uma linha do tempo com a obra completa dos Eames, além de vídeos que contam a história da casa.

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias/residencia-charles-ray-eames-eua-primeiro-restauro.html 






























































Imagens:  Site Arcoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário