sábado, 9 de fevereiro de 2013

Museu com projeto de restauro assinado por Norman Foster será reaberto em Munique

O Museu Lenbachhaus, localizado na cidade de Munique, Alemanha, será reaberto ao público no dia 8 de maio, após o projeto de restauração realizado pelo escritório de arquitetura Foster and Partners. As primeiras obras de arte começaram a ser instaladas na última semana, quando o local foi aberto para uma coletiva de imprensa.
De acordo com os arquitetos, o projeto de restauro teve como objetivo transformar a experiência dos visitantes que circularão pelo espaço, intocado desde 1972.
O edifício histórico recebeu uma nova ala para abrigar a coleção “Blue Rider”. Outras galerias existentes foram ampliadas. Novas entradas e espaços públicos, incluindo restaurante, terraço e instalações educacionais, foram criados. Além disso, foi projetado um átrio com pé-direito alto. O novo espaço recebeu a escultura da artista dinamarquesa Olafur Eliasson chamada Wirbelwerk, uma espiral formada por vidro colorido e metal polido que vai do teto em direção ao solo. Foi incorporada, ainda, uma solução para a iluminação com o uso de LEDs.
Apesar das intervenções, a fachada ocre seguirá inalterada, para manter o aspecto histórico do local. Os novos elementos, entretanto, serão envolvidos por tubos na cor amarelo-bronze, para reforçar as relações entre o velho e o novo. Por Gustavo Jazra

Fonte: http://www.defender.org.br/museu-com-projeto-de-restauro-assinado-por-norman-foster-sera-reaberto-em-munique/ 







































Nenhum comentário:

Postar um comentário