sábado, 2 de fevereiro de 2013

Google Maps oferece passeio virtual pelo Grand Canyon

O aplicativo Google Maps oferece a seus usuários desde esta quinta-feira a possibilidade de fazer um passeio virtual pelo Grand Canyon, no Colorado (centro dos EUA), com imagens panorâmicas captadas por excursionistas que levaram câmeras com o sistema operacional Android presas às costas.
“Estas belas imagens interativas abrangem mais de 75 milhas (120 km) de vias e estradas circundantes”, afirmou o gerente de produtos do Google, Ryan Falor, em um blog.
“Faça um passeio pelas trilhas estreitas e os caminhos abertos do Grand Canyon: caminhe pela famosa trilha Bright Angel Trail, contemple o imponente rio Colorado e explore mirantes a 360 graus”, afirmou.
As imagens foram capturadas por membros da equipe do Google Maps, que escalaram o terreno rochoso carregando mochilas de 18 quilos, equipadas com um sistema de câmeras e “suportando mudanças de temperatura e várias câimbras musculares ao longo do caminho”, disse Falor.
As fotos estão disponíveis no site de mapas do Grand Canyon.
A equipe do Street View, do Google, cada vez se aventura mais por diferentes lugares do mundo para coletar imagens dos locais que aparecem em seus mapas.
No ano passado, o Google Maps adicionou fotos da selva amazônica no Brasil e da Baía de Cambridge, no Ártico canadense. AFP – Agence France-Press

Fonte: http://www.defender.org.br/google-maps-oferece-passeio-virtual-pelo-grand-canyon/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário