sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lançamento do livro Kruchin, uma poética da história. Obra de Restauro

Samuel Kruchin é titular da Kruchin Arquitetura – um dos primeiros escritórios a trabalhar, no âmbito privado, com a área de preservação e restauro
Kruchin: uma poética da história ‐ obra de restauro apresenta, em edição bilíngue com 360 páginas ilustradas, a atuação do arquiteto Samuel Kruchin no âmbito do restauro em arquitetura.
Abrindo com 5 ensaios nos quais o arquiteto discute conceitos centrais para o trabalho de restauro – Memória, Tempo, Unidade de Intervenção, Registro e Expressão do Monumento, entre outros – apresenta também o desenvolvimento 26 projetos e obras realizadas no âmbito da preservação da arquitetura e do urbanismo e das intervenções contemporâneas nesses ambientes, mostrando os processos de trabalho e os conceitos adotados para cada caso. Entre os projetos, destacam‐se monumentos que perpassam os quatro últimos séculos da formação brasileira, de seu universo rural à formação metropolitana. Destacam‐se o Palácio da Justiça e o Palacete Conde de Sarzedas, o Sítio do Capão (Casa do Regente Feijó) e sede da Universidade Cruzeiro do Sul, a Estação Ferroviária de Bananal, o Cine Marabá, a Fazenda Catitó, a Fábrica Santa Helena entre outros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário