sábado, 22 de dezembro de 2012

Governo assina convênio para restauração do Instituto de Educação, em Porto Alegre/RS

O Governo do Estado assinou, nesta quarta-feira (19), convênio para a elaboração do projeto de restauro do Instituto Estadual de Educação Flores da Cunha, em Porto Alegre. A iniciativa conjunta entre as secretarias de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) e da Educação (Seduc), que destinará recurso no valor de R$ 591 mil, atende a uma demanda de mais de uma década no sentido da melhoria das instalações. A empresa vencedora da licitação, 3C Arquitetura e Urbanismo Ltda, terá um prazo de 180 dias para a elaboração do projeto de restauração.
O titular da SOP, Luiz Carlos Busato, destacou que serão “reformados desde o piso até o telhado, mantendo o histórico do prédio, sua representatividade para Porto Alegre e para todo o Estado”, disse. Uma das prioridades são as obras de acessibilidade, pois, atualmente, existe apenas uma rampa, em situação precária, no acesso à escola pelo estacionamento.
O secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo, enfatizou a importância histórica do instituto, patrimônio tombado pelo Estado. A instituição, durante 60 anos, foi a única formadora de professores no Rio Grande do Sul. “O instituto é a vertente da educação gaúcha. A realização do projeto de restauro é o símbolo da retomada e do resgate da educação em nosso Estado”, afirmou.
Os secretários destacaram que o prazo para a entrega do projeto é de 180 dias. Por dia circulam no local mais de 2 mil pessoas, entre alunos e funcionários. Texto: Assessoria SOP/Foto: Walter Fagundes/Edição: Redação Secom

Fonte: http://www.defender.org.br/governo-assina-convenio-para-restauracao-do-instituto-de-educacao-em-porto-alegrers/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário