quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Zaha Hadid e Herzog & de Meuron estão entre os finalistas de concurso para reforma de estação de Melbourne



Zaha Hadid e o escritório Herzog & De Meuron estão entre os seis finalistas na competição internacional para restauração da estação Flinders Street na região metropolitana em Melbourne, na Austrália. Os aprovados para a próxima fase foram anunciados pelo Ministro de Grandes Projetos, Denis Napthine, no último domingo (14).
O concurso tem como objetivo repensar a função da estação de transportes, os requisitos do patrimônio histórico e o seu contexto no desenho urbano.
Para participar da competição, os escritórios de Zaha Hadid e Herzog & De Meuron se associaram aos locais BVN Architecture e Hassell, respectivamente. Eles concorrem com os escritórios: Ashton Raggatt McDougall (Melbourne); NH Architecture (Melbourne) John Wardle Architects (Austrália) + Grimshaw (Reino Unido) e Eduardo Velasquez , Manuel Pineda e Santiago Medina, colombianos da Universidade de Melbourne.
Na próxima etapa da competição, que se encerrará no dia 4 de julho de 2013, os candidatos devem desenvolver seus projetos e participar de diversos briefings técnicos e workshops.



Nenhum comentário:

Postar um comentário