segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Abertas as inscrições do Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas

Lançado pelo Arquivo Nacional com o objetivo de divulgar informações e estimular estudos e reflexões sobre o contexto histórico do período que vai de 1964 a 1985 no Brasil, a 2ª edição do Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas está com a sua inscrição aberta até o dia 28 de fevereiro de 2013.
O Prêmio é um concurso de monografias, com periodicidade bienal, realizadas com base em fontes documentais referentes ao período do regime militar no país.
Brasileiros e estrangeiros, individualmente ou em grupo, até o limite de uma monografia por candidato, podem participar do concurso que foi instituído pela Portaria nº 95, de 19 de novembro de 2009, e alterado pela Portaria 072/2012, ambas do Diretor-Geral do Arquivo Nacional.
As inscrições devem ser encaminhadas por correspondências registradas ou entregues pessoalmente no Arquivo Nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br.
Serão classificadas como vencedoras até 3 (três) monografias, que serão editoradas e publicadas, em formato de livro, pela Instituição.
A primeira edição do concurso aconteceu em 2010 e premiou os seguintes trabalhos: "O Terror Renegado", de Alessandra Gasparotto, "Todo o Leme a Bombordo", de Anderson da Silva Almeida, e "No Centro da Engrenagem", de Mariana Joffily. 

Fonte: http://www.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1455&sid=40 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário