quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eventos sobre Teoria, Pesquisa e História da Arquitetura

Divulgando eventos relacionados à pesquisa, história e teoria da arquitetura.

Fonte das informações: http://www.anparq.org.br/

XII SHCU - XII Seminário de História da Cidade e do Urbanismo

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional - PROPUR e o Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura - PROPAR, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, são responsáveis pela organização do XII SEMINÁRIO DE HISTÓRIA DA CIDADE E DO URBANISMO - XII SHCU que acontecerá na cidade de Porto Alegre, nos dias 15 a 18 de outubro de 2012.
Para maiores informações, acessar: www.ufrgs.br/propur/xiishcu







II ENANPARQ - II Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

O II Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo – II ENANPARQ – acontecerá em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 18 e 21 de setembro de 2012. O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGAU-UFRN), tendo como co-organizadores o PPGAU da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Programa de Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco (MDU-UFPE). Dando continuidade à proposta institucional da ANPARQ, o evento analisará os múltiplos aspectos inerentes às relações entre a área de Arquitetura e Urbanismo e a sociedade contemporânea, buscando contribuir para a identificação de questões emergentes nesse campo, especialmente no que se refere a:
Diagnóstico da situação da pesquisa e do ensino de pós-graduação brasileiros nos eixos temáticos definidos para este evento (ver item Temáticas no link Sobre o Evento), tendo como base uma reflexão teórico-metodológica condizente com os campos de conhecimento da Arquitetura e do Urbanismo.
Divulgação de pesquisas recentes na área, realizadas no âmbito dos programas associados e filiados, ou empreendidas por estudiosos não vinculados a eles.
Análise da produção arquitetônica e urbanística contemporânea, e suas principais tendências.
Fomento à participação de jovens pesquisadores, notadamente pós-graduandos.
Para maiores informações, acessar: www.2enanparq.ct.ufrn.br









































XV ENANPUR

O XV Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional se reveste de grande importância. Comemoram-se os seus 30 anos, motivo de congratulação para seus membros associados e filiados. Ademais, esta data acontece em um momento peculiar da história do Brasil caracterizado pela emergência do chamado "novo desenvolvimentismo", em que se ressalta a ampliação do poder do Estado, a retomada do crescimento e a redução da pobreza. 

Para maiores informações, acessar: http://www.xvenanpur.com.br/index.php




 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário