segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Belém/PA – Lançamento de site sobre o Ver-o-Peso

Em 2012, o Centro de Memória da Amazônia da UFPA, a Superintendência do Iphan no Pará e a Associação Fotoativa, em conjunto com os trabalhadores do Ver-o-Peso, iniciaram a caminhada rumo à construção de uma “casa” na rede mundial de computadores para o Ver-o-Peso. A ação se efetivou no âmbito da Rede Casas do Patrimônio Pará, que reúne um conjunto de instituições atuantes na área do patrimônio cultural.
O site Ver-o-Site tem como objetivo ser uma ferramenta para divulgação do Ver-o-Peso, seus produtos, histórias e memórias em nível local, nacional e internacional, assim como, ajudará a salvaguardar as referências culturais que mantém o mercado vivo e encanta moradores de Belém e visitantes.
O site possui diversos recursos que buscam interagir e encantar o visitante, entre eles destacam-se, a galeria de imagens atuais e antigas, o fórum sobre o mercado, um passeio pelos setores do mercado e a possibilidade dos trabalhadores do Ver-o-Peso enviem receitas, informações e fotos da sua barraca.
A superintendente do Iphan no Pará destacou que “o Ver-o-Peso é um espaço polissêmico e polifônico e esse trabalho preenche uma lacuna, pois possui informações e recursos variados que serão úteis para diversos públicos: trabalhadores da feira, pesquisadores, turistas e todos aqueles interessados em conhecer um pouco mais sobre o mercado”.
Serviço
Lançamento de site sobre o Ver-o-Peso
Data/Hora: 25/09/2012 às 15h
Local: Auditório do Iphan/PA-Anexo (Av. José Malcher, nº 474, esquina com a Benjamim)
Informações: 3222-7280 (Carla Cruz-Iphan/PA) ou 3252-2843 (Rosivan Ferreira-CMA/UFPA)

Fonte:  http://www.defender.org.br/belempa-lancamento-de-site-sobre-o-ver-o-peso/


Nenhum comentário:

Postar um comentário