quinta-feira, 19 de julho de 2012

Venâncio Aires/RS tomba três árvores para o patrimônio histórico

Comemorando o Dia Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural, foi assinado na útlima terça-feira, 17, o decreto que tomba para o patrimônio histórico e cultural do município três árvores que, até então, eram reconhecidas apenas pela beleza natural e também a história.
A figueira (Ficus organesis) de Linha Silva Tavares, a açoita-cavalo (Luehea divaricata), do Bairro Santa Tecla e a magnólia (Magnolia liliflora), localizada em Linha Erval Mirim, passam a ficar imunes ao corte. O decreto refere também que qualquer projeto arquitetônico previsto para os terrenos onde estão localizadas as árvores tombadas, deverá adequar-se à preservação das mesmas.
O tombamento foi comemorado pela presidente do Conselho Municipal de Cultura, Cloé Azambuja, que há anos estuda a história das três árvores. Ela destaca que a figueira, conhecida como Figueira Centenária já estava imune ao corte desde 2002, no governo do então prefeito Glauco Scherer.
Nos próximos dias, um ato simbólico deve marcar o tombamento deste patrimônio. Por meio de uma placa que será colocada em cada localidade, será possível identificar a espécie de árvore e a referência histórica junto às comunidades.
 














 
Imagem Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário