terça-feira, 24 de julho de 2012

Porto Alegre/RS – Revitalização do Centro Histórico

Parceria entre a Federasul e entidades da Capital promoverá diversas ações para qualificar a infraestrutura dos espaços públicos, em Porto Alegre. A ação integra o projeto Viva o Centro, criado em 2005 pela prefeitura, e o Dez Ações, da Federasul.
De acordo com o coordenador do projeto Viva o Centro, Glênio Bohrer, está sendo feita uma pesquisa com 600 pessoas para saber como deve ser o Mercado Público do futuro. “Nessa segunda-feira, conversamos com o prefeito de Porto Alegre para que ele também pudesse responder a pesquisa e discutir estratégias para esse importante espaço da Capital”, explicou Bohrer. Iluminação especial, recuperação de fachadas e calçadas, adoção de praças, qualificação da coleta seletiva também estão entre os projetos a serem desenvolvidos. O território de atuação está focado nas áreas no entorno das praças XV, da Alfândega e Otávio Rocha,na rua Sete de Setembro e na avenida Otávio Rocha.
As ações somam-se a projetos já em andamento no município, como o Minha Calçada, Porto Alegre Mais Luz e a qualificação da sinalização turística no Centro Histórico, além das revitalizações da Praça da Alfândega e da Praça XV.
Também participam dos projetos Câmara de Dirigentes e Lojistas, Sindilojas, Sindpoa, Ufrgs, Fecomércio e Senac.

Fonte: http://www.defender.org.br/porto-alegrers-revitalizacao-do-centro-historico/













Foto: Jefferson Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário