sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Revitalização da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre

A Casa de Cultura Mario Quintana será totalmente revitalizada. Em almoço a ser realizado na sexta-feira, 2 de dezembro, às 12h, no Café Santo de Casa, o governo do Estado anuncia a recuperação e modernização da Casa de Cultura Mario Quintana, por meio do Banrisul. Às 11h30, haverá uma coletiva de Imprensa na Fotogaleria Virgílio Calegari (7° andar da CCMQ, ao lado do Café).

Será assinado um termo de parceria entre o Governo, Banrisul e a Associação de Amigos da CCMQ. Desde o inicio do novo governo os titulares da Secretaria da Cultura e da CCMQ se empenharam em refazer o projeto de restauro, que havia sido inabilitado no ano passado pelo Conselho Estadual de Cultura.

O investimento total será de R$ 8 milhões e inclui restauro da fachada, reforma do telhado, revitalização e ambientação interna e sinalética, modernização dos teatros e acessibilidade física e de conteúdo.

A parceria entre o Banrisul e a Casa de Cultura Mario Quintana existe há mais de 20 anos. Desde então, o Banco vem participando da programação da Casa, por meio de patrocínio e como apoio à atividades e projetos culturais, cursos e seminários, e une arte, educação, cinema, música e tecnologia como ferramentas do conhecimento e da cidadania.

No andar térreo da CCMQ, a instituição mantém o Museu Banrisul, de fácil acesso e boa visibilidade aos visitantes. Oferece à comunidade gaúcha e turistas a história do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e detalhes sobre a sua trajetória desde a sua fundação.

Já os clientes do Banrisul têm a vantagem de desconto promocional de 50% nos valores de ingressos nos espetáculos realizados na CCMQ. A Rede Banricompras também está presente em diversos pontos comerciais da Casa, como o bazar, salas de cinema, restaurantes e livraria, facilitando o pagamento por meio do cartão bancário.

No projeto de restauro e modernização o Banco vai instalar uma agência bancária no local para estar mais próximo da comunidade e dos frequentadores da Casa de Cultura.

No dia 2 de dezembro, além do almoço haverá, a partir das 13h, uma programação artística especial para comemorar essa importante decisão para a cultura gaúcha. A apresentação terá diferentes linguagens artísticas como teatro, dança, música instrumental, popular, rock e circo, em um palco montado para evento, na entrada da Travessa dos Cataventos da Rua 7 de setembro.

Fonte Original da Notícia: http://www.ccmq.com.br/2011/11/banrisul-assume-restauracao-da-ccmq-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário