domingo, 11 de setembro de 2011

Município de Candelária projeta Parque no Morro Botucaraí

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Candelária estuda a implantação de um parque turístico e de preservação no Morro Botucaraí. A diretora da Divisão de Meio Ambiente da Pasta, Lidiane Radtke, explica que a viabilidade da estrutura está em avaliação, bem como a legislação específica para criação do empreendimento. O projeto será incluído no programa de gestão ambiental da secretaria, previsto no orçamento municipal do próximo ano.
A primeira providência para a ideia sair do papel é um levantamento topográfico da área em que o se morro situa, na localidade de Vila Botucaraí. A criação do projeto e a análise das terras custarão cerca de R$ 100 mil, recurso que o setor tentará conseguir por meio de parcerias. O morro tem uma altitude de 569 metros em relação ao nível do mar. Além do levantamento, a regularização fundiária precisará ser feita para identificar as propriedades próximas à área. Em unidades de preservação permanente, existe uma delimitação nos territórios que podem comportar atividades rurais. "Precisaremos desapropriar ou adquirir os terrenos. Vamos pensar em uma saída que não prejudique os agricultores", diz Lidiane.

Fonte:
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=346&Caderno=0&Noticia=336802


Foto: Odete Jochims

2 comentários:

  1. Essa imagem não é do Morro Botucaraí.
    Marcelo/Grupo Gaaia

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marcelo, a imagem anterior, foi tirada de um site das imagens do Google.Achei que fosse do Morro Botucaraí.Peço desculpas pelo engano.Esta imagem de agora acho que é a correta.Grande abraço!E obrigado pela dica!

    ResponderExcluir