domingo, 15 de maio de 2011

Vale do Taquari - RS - Passeio de Trens

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), Ronaldo Zarpellon, recebeu a confirmação da liberação de seis vagões pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que serão usados no transporte de passageiros em passeios turísticos na Ferrovia do Trigo, entre Estrela e Guaporé.
O diretor-presidente do Instituto Nacional de Preservação e Restauração Ferroviária (Inprefer), Antônio Joceli Bitencourt Rodrigues, afirma que a confirmação da liberação das unidades por parte do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, é uma grande conquista para o desenvolvimento do turismo no Vale do Taquari.
Dos seis vagões, quatro serão destinadas para o transporte de passageiros, com capacidade para 60 pessoas em cada carro. Dos demais, um funcionará como restaurante e o outro terá três finalidades: abrigará o escritório do Inprefer, uma parte será transformada em estúdio de vídeo e fotos e haverá ainda um espaço para servir de ambulatório médico com enfermaria.O trajeto a ser percorrido nos passeios ainda precisa ser estudado com a Amturvales, prefeituras e outras entidades, segundo Rodrigues. A saída deve ser do Porto Rodo-Hidro-Ferroviário de Estrela em direção a Guaporé, com várias paradas ao longo do trecho.


Viaduto com 143 metros de altura, em Vespasiano Corrêa, é uma das atrações do percurso ferroviário

Nenhum comentário:

Postar um comentário